Dia Mundial da Hemofilia 2020

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Com o tema Mais conhecimento, Menos Sangramento, a campanha de 2020 teve o propósito incentivar as pessoas com hemofilia e famílias a disseminarem as informações sobre a hemofilia, buscarem continuamente mais informações sobre o tratamento, construindo o conhecimento através da atuação conjunta de todos os envolvidos neste contexto, como: pacientes, familiares, profissionais de saúde, gestores, influenciadores, tomadores de decisão e comunidade.

Ações:

  1. Realização de 6 LIVES Educativas
  2. Vídeo educativo de animação sobre sangramentos graves
  3. Divulgação em outdoors 
  4. Divulgação em plataforma online
  5. Campanha de vídeos gravados por pacientes, familiares, profissionais e personalidades
  6. Matérias Publicadas na imprensa com a participação da ABRAPHEM

Realização de 6 Lives Educativas

Cumprindo seu objetivo de divulgar a existência da hemofilia e das coagulopatias hereditárias, promovendo campanhas de esclarecimento e informações a todas as pessoas com desordens hemorrágicas hereditárias, seu familiares e sociedade em geral e, seguindo as orientações do Ministério da Saúde quanto ao isolamento social, a ABRAPHEM realizou aulas AO VIVO, pela plataforma do Instagram, com especialistas do Conselho Técnico da Associação, pacientes, familiares e representantes de Associações.

As LIVES estão disponíveis no Instagram e no YouTube da Abraphem.

Acesse AQUI

Vídeo educativo de animação sobre Sangramentos Graves

Produzido especialmente pela ABRAPHEM para o dia Mundial da Hemofilia de 2020, o vídeo mostra a importância de levar o paciente para atendimento imediato, na suspeita de um sangramento grave. Com linguagem acessível e de forma lúdica, é um alerta para realizar a infusão imediata do fator e não esperar para levar o paciente a um atendimento médico.  Foi lançado em todas as nossas redes sociais no dia 17 de Abril de 2020.

Em 6 meses o vídeo teve as seguintes métricas:
71.619 pessoas alcançadas; 114 compartilhamentos e 170 curtidas

Divulgação em outdoors no Rio de Janeiro

Foram colocados outdoors em 7 bancas da capital do Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 29, nas proximidades de importantes hospitais da cidade, impactou cerca de 3 milhões de pessoas.

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Divulgação em plataforma 0nline

Durante todo mês de abril, divulgando a Hemofilia para 4,5 milhões de usuários de uma plataforma digital de compras.

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Campanha de videos gravados por pacientes, familiares, profissionais e personalidades

Com o tema Mais conhecimento, menos sangramento, pedimos para as pessoas com hemofilia, seus familiares e profissionais da saúde que gravassem vídeos falando sobre suas experiências com a hemofilia e da importância de abordar este assunto. 

Recebemos 16 vídeos, sendo 12 de pacientes e familiares e 5 de profissionais de saúde, que foram postados em nossas páginas de Facebook e Instagram.

Veja os vídeos AQUI

Personalidades também participaram da campanha “Mais conhecimento , Menos Sangramento”

1ª Dama Michelle Bolsonaro gravou um vídeo para nossa campanha, divulgando o em sua conta do Instagram e usou a camiseta da ABRAPHEM nos eventos que foram realizados ao longo do dia, incluindo a posse no novo Ministro da Saúde, Dr. Nelson Teich.

Seu vídeo nas redes sociais da ABRAPHEM obteve*:
47 compartilhamentos; 15.628 pessoas alcançadas e 6.100 visualizações

No Instagram oficial Michelle Bolsonaro, foram*:
27.300 curtidas e 165.000 visualizações

A deputada Federal Carla Zambelli e a Senadora Mara Gabrilli também fizeram posts informativos sobre a Hemofilia em suas redes, a pedido da ABRAPHEM, no dia 17/04 alcançando a visibilidade* de 23.000 curtidas e 1.700 compartilhamentos.

Luiza Heleza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, gravou um vídeo no qual abordou a importância da campanha Mais conhecimento, Menos Sangramento e postou em seu Instagram. O alcance na página do Facebook* da Abraphem foi de 20.064 pessoas alcançadas; 73 compartilhamentos e 108 curtidas. No Instagram* da Luiza Helena Trajano, foram 21.503 visualizações e 159 comentários.

Instituto Mauricio de Sousa criou um GIFF especial para o DMH o qual foi compartilhado nas redes sociais Facebook e Instagram do Instituto, este teve o total de 28 compartilhamentos; 30 curtidas e 593 visualizações.

Hospital Dom Alvarenga foi iluminado de vermelho em alusão do Dia Mundial da Hemofilia e postou em sua página no LinkedIn o apoio à campanha da ABRAPHEM.


* Métricas das redes sociais em 6 meses

Matérias publicadas na imprensa com a participação da ABRAPHEM:

Tema: Hemofilia: muita coisa mudou, mas ainda temos o que aprender com a doença

Publicada no dia 16/04, com a participação da presidente da ABRAPHEM, Mariana Battazza Freire. Lúcia Helena no UOL abordou o dia mundial da hemofilia e a importância do conhecimento.

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Tema: Número de hemofílicos pode ser três vezes maior do que pensado

Publicada dia 17 de Abril, com a participação da presidente da ABRAPHEM, Mariana Battazza Freire, pelo UOL e Agência Einstein. Aponta para a importância do trabalho multiprofissional e o quanto a hemofilia pode atingir outras esferas da vida da pessoa, além do aspecto físico. Importante pontuar que a fala da presidente se refere aos pacientes que não tiveram acesso ao tratamento profilático e à importância do tratamento realizado por equipe multiprofissional completa e capacitada.

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Tema: Covid 19-especialistas afastam risco de faltar remédio para hemofilia

Publicada dia 18 de Abril, com a participação da presidente da ABRAPHEM, Mariana Battazza Freire, pelo UOL e Agência BRASIL. Aborda as orientações da Federação Mundial de Hemofilia e da ABRAPHEM em relação ao Corona vírus, a importância de manter fatores de coagulação em casa em quantidade suficiente e as orientações do governo quanto à continuidade da distribuição.

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