ABRAPHEM SE REÚNE COM COORDENADOR DA CGSH
outubro 28, 2019

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. É uma mobilização internacional que promove uma sociedade mais generosa e solidária.

Quem faz o Dia de Doar acontecer é quem está do outro lado da ação – seja doando ou fazendo uma ação para estimular a doação de outras pessoas ou empresas.

Em 2019, no dia 03 de dezembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo Dia de Doar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

Fora do Brasil, o Dia de Doar tem nome de “Giving Tuesday”, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. E a sua organização é de responsabilidade e liderança da ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica.

Você pode viabilizar as ações da  ABRAPHEM doando através do link: https://abraphem.org.br/doe/

Ou doando diretamente na conta bancaria:

Banco Bradesco 237 / Ag: 1286 / CC: 42.665-2
ABRAPHEM  CNPJ: 32.185.835/0001-50

Assista ao vídeo e compartilhe esta ideia.

DOE