DIA MUNDIAL DA HEMOFILIA 2022
março 4, 2022

Trazendo inovação e alcançando cada vez mais pacientes, a ABRAPHEM  lança curso inédito de especialização em coagulopatias para cirurgiões dentistas

Odontologia Anti-hemorrágica consiste num treinamento especializado sobre o manejo odontológico de pacientes com desordens hemorrágicas para cirurgiões-dentistas e estudantes de odontologia e ocorrerá na modalidade on-line, ao longo de 6 meses.

A criação do conteúdo, aulas e mentorias estão sob responsabilidade técnica do Prof. Dr. Vinícius Rabelo, cirurgião dentista, doutor na área de estomatologia e especialista em Implantodontia. Dr. Vinicius faz parte do Conselho Técnico da ABRAPEHM  e estagiou na Divisão de Medicina Oral e Odontologia do Brigham and Women’s Hospital – HARVARD SCHOOL OF DENTAL MEDICINE.  Atua no diagnóstico e tratamento das doenças bucais, e no manejo odontológico de pacientes com comprometimentos sistêmicos/pacientes com necessidades especiais, em âmbito ambulatorial e/ou hospitalar.

Esta capacitação contribuirá para que a maioria dos pacientes tenha acesso mais amplo a procedimentos dentários básicos, como extrações e restaurações, sem a necessidade de se deslocar por vários quilômetros de suas residências e esperar longas filas para ter acesso ao tratamento odontológico nos Hemocentros.  Adicionalmente, não enfrentarão  dificuldade ou recusa por parte dos profissionais quando tiverem necessidade de reabilitação dos dentes perdidos ou realização de outros procedimentos não executados nos Hemocentros.

Com este projeto, pretende-se conquistar uma melhora cumulativa nos índices de saúde bucal das pessoas com coagulopatias através da capacitação dos cirurgiões dentistas, em todo território nacional.

O lançamento do 1º curso está previsto para o início de junho. Acompanhe nossas redes sociais e as redes do Dr. Vinicius Rabelo.


Mais informações acesse  AQUI

O projeto Odontologia Anti-hemorrágica é patrocinado pelas empresas Takeda e Bayer.

DOE