ADVOCACY NA SECRETARIA DE SAUDE DE SÃO PAULO
dezembro 23, 2019

Advocacy é o exercício de diagnosticar e investigar os problemas enfrentados por grupos sociais desfavorecidos ou negligenciados e, a partir da identificação dos motivos destes problemas, propor soluções que sejam sustentáveis e responsáveis.  

E, pelos meios éticos e legais, desenvolver ações políticas estrategicamente planejadas para influenciar os tomadores de decisões.

Quanto mais democrático é o país, mais fácil é obter sucesso na atividade do advocacy. As pessoas que mais podem contribuir para um processo de mudança em determinada causa, as que tem mais conhecimento, experiência e vivência naquela causa ou situação, devem ter suas vozes amplificadas. Quanto mais gente se manifestar no ambiente democrático, mais fácil fica para o tomador de decisão ter as informações necessárias para que tome a melhor decisão possível, ou seja; aquela que signifique a adoção de uma Politica Pública mais eficiente.

É considerando este conceito de Advocacy, que a ABRAPHEM trabalha, objetivando a melhoria do tratamento das pessoas com hemofilia e outras desordens hemorrágicas hereditárias e também o acesso universal, equânime e igualitário de todos ao tratamento disponibilizado pelo governo.

DOE