DMH 2021 – Inibidores: Mitos e Realidade

Dominando a Hemofilia: construindo o conhecimento
para um melhor 
tratamento foi o tema da ABRAPHEM
para o Dia Mundial da Hemofilia de 2021.

Dentro deste contexto, foi realizado um fórum ao vivo no dia 17 de Abril, com o tema: Inibidores: Mitos e Realidade.

Neste fórum, houveram 2 apresentações, uma breve discussão dos profissionais sobre o assunto apresentado e, na sequencia, eles responderam às perguntas enviadas pela audiência.

Na 1ª apresentação, Dr. Samuel Medina falou sobre “Os tratamentos disponíveis para pessoas com inibidor: suas indicações, benefícios e riscos”.

Na 2ª apresentação, Dr. Ricardo Camelo abordou o tema: “A Imunotolerâcia em pessoas com hemofilia A e inibidor, com foco no protocolo brasileiro”.

A discussão teve a participação de ambos, além da Dra. Sylvia Thomas.

O fórum teve audiência de 262 pessoas sendo que 139 participantes interagiram via chat, somando 562 interações ao longo do evento.

Conheça os profissionais:

Dr. Ricardo Camelo: Doutorando em clínica médica pela UFMG, é médico com MBA em gestão em saúde e administração hospitalar, mestre em fisiologia e farmacologia. Tem trabalhos publicados na área da hemofilia, em especial estudos sobre Imunotolerância no Brasil.

Dr. Samuel de Souza Medina: Médico assistente da Universidade Estadual de Campinas, Hematologista do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp e membro do Conselho Técnico da ABRAPHEM.

Dra. Sylvia Thomas: Especialista em Pediatria e em Hematologia (SBP e SBHH), Mestre em Clínica Médica e Doutora em Radiologia/Medicina Nuclear pela UFRJ, nas área de radiosinoviortese e artropatia hemofílica. É membro do Conselho Técnico da ABRAPHEM.

Assista o evento na íntegra AQUI