Conselho Consultivo

Composto por profissionais com notável experiência nas áreas de estratégia, marketing e relações públicas, este Conselho possui relevante importância na definição da estratégia e do modelo de governança da Associação, conferindo maior assertividade no processo decisório, na gestão e na transparência, aumentando o valor da organização e contribuindo para sua longevidade e sucesso.

Compõem o Conselho Consultivo Administrativo da ABRAPHEM:

Abraphem - Conselho Consultivo - abraphem conselho consultivo cristiane

Cristiane Camargo

Cris é bacharel em Comunicação Social, pós-graduada em Administração pelo Insper e com especializações em Marketing e Vendas na University of California, Los Angeles, UCLA, em Relações Governamentais no Insper e formada em Curso de Conselheiros de Administração pela Fundação Dom Cabral.

Cris Camargo é CEO do IAB Brasil, associação que tem como principal missão desenvolver o mercado de publicidade digital no país, e é responsável pelo alinhamento do Brasil com todos os outros IAB no mundo.

Passou por companhias globais como Nokia, Carrefour e C&A, além das agências MPM e F.biz. Cris lidera uma das bases mais sólida do IAB Global, sendo hoje uma das entidades de classe mais relevante e influente do mercado, incentivando e colaborando com diversas ações institucionais e políticas na publicidade digital brasileira.

Abraphem - Conselho Consultivo - abraphem conselho consultivo fabio

Fabio Pando

Bacharel em administração de empresas pela FAAP, com especialização em marketing pela The Wharton School of Pennsylvania.

Presidente fundador da Horizon Consulting, empresa de inovação em negócios com foco na visão-cliente. Mais de 30 anos de experiência em diferentes segmentos da economia como indústria, varejo, serviços, telecom, financeiro e consultoria de negócios. Trabalhou como executivo nas áreas de vendas, marketing, comercial e branding em empresas como J&J, Grupo Pão de Açúcar – Casino, Grupo Telefônica – Vivo, Banco ABN AMRO Real e Banco Santander. Sócio da Goomak, a maior agência de marketing digital para PMEs do Brasil. Palestrante nas áreas de neurociência com foco em consumo, inovação e em negócios com foco na visão-cliente. Coach executivo com formação pelo Instituto EcoSocial, membro da ICF International Coach Federation.

Professor nos cursos de MBA, pós-graduação e educação continuada nos cursos de Branding, Neurociência e Inovação na ESPM.

Abraphem - Conselho Consultivo - abraphem conselho consultivo tereza

Tereza Souza

Bacharel em Ciências Contábeis com pós-graduação em Contabilidade Internacional pela FAAP e MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV. Professora convidada do SENAC – Vitória – ES, para o Programa de Desenvolvimento Gerencial na disciplina de Contabilidade para Não Contadores. Conselheira de Administração formada pelo IBGC.

Executiva com trajetória profissional de mais de 20 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, dos segmentos de Auditoria – HBL Auditores; Indústria Alimentícia – Chocolates Garoto, Nestlé do Brasil S/A; Logística – Luft Logistics e no segmento de Varejo – Grupo Aste – representante de marcas internacionais – Diesel, Coach, Kipling, New Balance, entre outras.

Sólida experiência na área de Finanças e Controle (auditoria, contabilidade, fiscal); Gestão de Processos (melhorias contínuas); Compliance (gestão de riscos) e Serviços Compartilhados.

Abraphem - Conselho Consultivo - abraphem conselho consultivo medeiros

Fabio Medeiros

Managing Partner da FESA Group e Head da FESA Advisory. Previamente Senior Advisor, Managing Director & Lead Partner do Aqua Capital PE, tem ampla experiência nos segmentos de alimentos, bens de consumo, varejo, agronegócios, food services e logística, tendo servido como membro do Comitê de Investimentos
e board member de diferentes empresas e setores investidos pelo fundo.

Anteriormente ocupou a posição de Presidente da Wickbold, responsável pela operação de todo o grupo, e antes disso ocupou o cargo de VP de lácteos na BRF, responsável pelas marcas Batavo, Elegê e Cotochés, e board member das joint-ventures com Unilever, Kraft e Carbery. Presidiu a Maeda Agroindustrial, com participação também em joint-ventures com Monsanto, BP e BrasilAgro. Medeiros liderou a área de food services da Cargill, após passagem como diretor de Planejamento Estratégico & Desenvolvimento de Negócios da Seara Alimentos. Dedicou oito anos à consultoria de gestão, nas companhias Booz-Allen e A.T Kearney, com passagens na The Quaker Oats/Gatorade. Iniciou sua carreira no Grupo Abril, tendo se graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Fabio Medeiros atuou também como board member do Centro de Inovação e Excelência do Insper, membro eleito do Conselho Diretivo da ABLV e Presidente do Comitê de Food Services da ABIA. Participou do PEI – Operating Partners Forum (NY), bem como publicou artigos e entrevistas sobre questões relevantes para  indústria e varejo, consumo, agronegócios e food services, e também sobre a Internet Brasileira e na América Latina. Atuou como palestrante e mediador em debates durante diferentes eventos no Brasil e no Exterior, promovidos pelo Ministério do Planejamento, Ibope/eRatings, Latin Ventures, CLM e Fundos de Investimento (Private Equity Firms). Fabio Medeiros é conselheiro formado e certificado pelo IBGC.