Junte-se a nós – Vem pra ABRAPHEM!!!

Existem muitas maneiras de
você se aproximar e até mesmo
de fazer parte da ABRAPHEM.

Escolha a maneira mais adequada ao seu perfil
e à sua disponibilidade de tempo e vem pra ABRAPHEM!

Abraphem - Junte-se a nós - Vem pra ABRAPHEM!!! - abraphem seja um voluntario 1

1. Saiba tudo o que a ABRAPHEM tem feito por você

Fique por dentro das notícias do universo da Hemofilia e atualizações sobre o trabalho da nossa Associação.

Para receber informações gratuitamente, por e-mail, através de nossas newsletters mensais, entre no link abaixo e cadastre-se AQUI.

2. Comunique-se conosco

Envie suas dúvidas, sugestões, críticas e demandas para ABRAPHEM. Sua opinião sobre o seu tratamento, as dificuldades que enfrenta e suas necessidades são muito importantes para nós.

Queremos ouvir você!

Escreva para: [email protected] e aguarde nosso retorno.

3. Compartilhe a sua história

Conhecer pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que passamos e saber como superaram as situações delicadas e difíceis, nos fortalece!

Quando ouvimos as histórias de pessoas que ultrapassaram dificuldades, sejam elas grandes ou pequenas, podemos nos enriquecer com a experiência delas, nos inspirar em suas atitudes de sucesso e  também aprender o que podemos evitar, muitas vezes.

Para inspirar mais pessoas a conviver saudavelmente com a sua própria desordem hemorrágica, abastecer-se da experiência de seus pares e fortalecer o relacionamento da comunidade dos transtornos hemorrágicos, convidamos você a compartilhar conosco a sua história.

Isso permitirá que muitos familiares também sejam favorecidos, criando laços e mantendo uma postura de positividade diante das circunstâncias.

Envie sua historia para o e-mail: [email protected]  juntamente com uma foto em alta definição.

Ao escrever sua história, considere as passagens mais importantes de sua vida, ou da vida de seu filho, caso você seja o cuidador-responsável, pontuando os aspectos diagnósticos e também o impacto destes em sua vida pessoal, familiar e social.

Caso prefira, segue um pequeno roteiro com sugestões dos itens que você pode inserir em seu depoimento.

SUGESTÃO DE ROTEIRO:

  1. Nome, idade, diagnóstico;
  2.  Como os pais receberam a noticia do diagnóstico? Qual foi o impacto desta notícia na família?
  3. Quando iniciou o tratamento? Como era o tratamento? Como este afetou sua rotina?
  4.  Quais intercorrências importantes ocorreram na infância e como foram tratadas? Como você/sua família se sentiu diante desta fato?
  5. Quais episódios marcantes foram vividos em função da sua desordem hemorrágica? Por que isso ficou na sua memória?
  6. Quais sentimentos e emoções estão ligados à sua condição e ao seu tratamento
  7. Como você se considera hoje, emocionalmente, em relação à sua vida com uma desordem hemorrágica?

 

4. Torne-se um voluntário da ABRAPHEM

O Voluntariado é uma oportunidade de exercício de cidadania e solidariedade. Todos ganham quando alguém se dispõe a fazer diferença na vida de outras pessoas. Ganha quem recebe, pois tem seus recursos ampliados e otimizados; ganha a sociedade que reconhece no cidadão o seu grande potencial transformador e, principalmente, ganha o voluntário, que desenvolve seus talentos, aprende novas habilidades e se envolve num ambiente novo, cheio de possibilidades.

O voluntariado é uma atitude consciente, responsável, que exige muito comprometimento e que deve trazer muita alegria.

O trabalho voluntário é também, cada vez mais, uma via de mão dupla: não só generosidade e doação, mas também abertura a novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de ser útil, criação de novos vínculos de interação e afirmação do sentido comunitário. Essa é uma realidade ainda pouco visível e valorizada. Mas a riqueza e a diversidade das experiências do trabalho voluntário são muitas e recompensadoras.

Cada voluntário escolhe como participar das atividades na ABRAPHEM, de acordo com sua disponibilidade de tempo e habilidades que deseja compartilhar.

Procedimentos para se tornar voluntário da ABRAPHEM:

  1. Ter mais de 18 anos;
  2. Preencher Ficha de Cadastro de Trabalho Voluntário; Baixe aqui
  3. Passar por uma entrevista com a presidente da ABRAPHEM ou com o coordenador do grupo de voluntários;
  4. Conhecer o trabalho da Organização e as oportunidades de trabalho voluntário desta;
  5. Assinar o Termo de Adesão anualmente. Baixe aqui

Comunicação:

O voluntário deve manter-se informado sobre as atividades da ABRAPHEM, através do grupo de WhatsApp de Voluntários, por meio do site www.abraphem.org.br, e-mails e participar das reuniões semanais virtuais com o grupo.

O coordenador do grupo enviará comunicados por via eletrônica e espera-se que os voluntários leiam os mesmos e mantenham seus dados sempre atualizados: endereço, telefone e e-mail. O Voluntário deve comparecer às reuniões presenciais com o coordenador sempre que solicitado e combinado antecipadamente, de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Procedimentos Éticos:

Manter um relacionamento cordial e respeitar a hierarquia;

Quando for necessário comunicar ocorrências, reportar-se a algum membro da diretoria da ABRAPHEM. Trabalhar em equipe com entusiasmo, iniciativa e otimismo.

Participar de treinamentos e cursos de atualização sugeridos, sempre que possível.

Enfrentar as possíveis dificuldades com persistência, disciplina e comprometimento. Acreditar que o seu talento enriquece o trabalho da ABRAPHEM.

Não comercializar nas dependências da Organização qualquer produto em benefício próprio. Não utilizar de forma irresponsável contatos ou mídias sociais.

Veja as sugestões de Áreas de Trabalho para o Voluntário AQUI.

5. Doe recursos financeiros

Se você não tem tempo para dedicar ao voluntariado, mas acredita neste trabalho e deseja colaborar de alguma forma, ajude a manter nossos projetos, doando recursos financeiros mensalmente. O valor doado é livre e toda colaboração é importante para nós!

Sua doação pode ser feita via pay-pal, através do link: https://abraphem.org.br/doe/

Ou você pode depositar diretamente em nossa conta corrente.

Banco Bradesco/ AG: 1286 / CC: 42.665-2 / CNPJ: 32.185.835/0001-50.