Sendo São Paulo o estado com o maior numero de pessoas com hemofilia no país, a sua capital, foi a que teve o maior número de monumentos iluminados, em homenagem a todas estas pessoas.
Conheça os principais locais que contaram com esta iluminada propagação da causa da Hemofilia:
1. Câmara Municipal de São Paulo; 2. Ponte Estaiada do Morumbi; 3. Estátua Borba Gato; 4. Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera; 5. Viaduto do Chá, 6. Hospital São Camilo; 7. Cursinho da Poli (unidades Lapa, Tatuapé e Santo Amaro); 8. Hospital ICESP; 9. Hospital Emílio Ribas: 10. Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Estes 3 últimos, foram iluminados de 15 a 19 de Abril.
Além da cidade de São Paulo, também foram iluminados: o Senado Federal, em Brasília; e o Teatro Municipal de Manaus, no Amazonas.
E não foram apenas os monumentos que ficaram iluminados…
Na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, entre 11 de abril e 01 de maio, uma divulgação outdoor ficou iluminada todas as noites, em 7 bancas da capital, nas proximidades dos maiores hospitais da cidade, como: Unimed Rio, Hospital Vitória e Hospital Barra Dor; Hospital Miguel Couto; Hospital Copa D’Or e Hospital Copa Star; Hospital São Lucas; Hospital Ordem do Carmo, Hospital Espanhol, Hospital Casa Egas Moniz, Instituto Nacional do Câncer, Hemocentro; Hospital Escola São Francisco de Assis; Hospital Evangélico do RJ, Hospital CCA e Hospital São Victor.
O objetivo foi alertar a toda a população, sobretudo aos profissionais de saúde, sobre a existência da Hemofilia, seus principais sintomas e onde buscar tratamento.
Sendo de Brasília e Teatro de Manaus.
Bancas no Rio de Janeiro; Foto noturna e diurna.
Abaixo são fotos tiradas por pacientes no dia 17 de Abril e enviadas para ABRAPHEM.