Nos jogos de futebol dos times do Corinthians, São Paulo e Atlético Mineiro, uma grande emoção vermelha e branca tomou conta dos gramados com as crianças com hemofilia entrando em campo, vestindo a camiseta do Dia Mundial da Hemofilia com os jogadores de futebol. Uma faixa de 5 metros, com dizeres sobre o tema foi levada ao campo por eles e seus pais.
Além disso foi veiculado um vídeo sobre Hemofilia durante o momento da passagem da faixa nos telões do estádio.
Este vídeo foi feito visando alcançar o público leigo, com informações básicas sobre o que é a hemofilia, seus principais sintomas e onde buscar tratamento.
Outro vídeo que fez enorme sucesso nas redes foi o vídeo de animação “ Está no sangue lutar”, da Drauw Animations, que mostrou de forma leve e lúdica como a ABRAPHEM pode ajudar aos pacientes e familiares na busca pelo melhor tratamento, favorecendo a construção saudável deste caminho, pontuado por informações de qualidade e relações humanas sólidas e frutíferas. O vídeo teve 25079 visualizações e 684 interações em 10 dias.