INCLUSÃO DE PESSOAS COM DESORDENS HEMORRÁGICAS NA LISTA PRIORITÁRIA PARA IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

CHANCE DE INCORPORAÇÃO DE NOVOS MEDICAMENTOS PARA HEMOFILIA 
julho 12, 2021

Considerando a gravidade da pandemia causada pela Covid-19 e do elevado risco ao qual os pacientes com doenças hemorrágicas graves estão expostos, devido à sua condição clínica, a ABRAPHEM juntamente com as Associações filiadas solicitaram a inclusão dos pacientes com desordens hemorrágicas na lista de prioridades da vacinação contra o novo coronavírus à vários entes governamentais.

Além de ofícios assinados em parceria com a ASID – Ação para Igualdade das Diferenças, a solicitação foi enviada diretamente ao Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional das Secretarias de Estado da Saúde (CONASS), aos governadores de alguns estados, à Senadora Mara Gabrilli e deputados estaduais e federais ligados às causa da Saúde.

No estado do Mato Grosso do Sul, a APHEMS, conseguiu a inclusão dos pacientes no grupo prioritário em 15 de abril. Veja AQUI o documento.

No estado do Pará, a ASPACH, também conseguiu a inclusão dos pacientes no grupo prioritário na cidade de Marabá e continua trabalhando para inclusão dos pacientes de todo o estado.

No estado de São Paulo, a deputada Janaína Paschoal protocolou a indicação em 11/06, que foi publicada no DOU dia 15/06. Até a publicação desta newsletter, a consulta no site da ALESP mostra que a petição está encaminhada.

Continuamos trabalhando e acompanhando o retorno das solicitações. Acompanhe nossas redes sociais para receber as atualizações.

DOE