Iluminação de monumentos
Para marcar o Dia Mundial da Hemofilia, em 17 de abril, monumentos históricos em várias cidades do país ganharão iluminação especial na cor vermelha entre os dias 11 e 17 deste mês, todas as noites a partir das 18h.
Esta ação, motivada pela Federação Mundial de Hemofilia, já vem sendo feita pela ABRAPHEM há 3 anos. Confira os locais que serão iluminados este ano:
Região Centro Oeste:
Em Brasília – DF, o Congresso Nacional;
Em Campo Grande – MT, a torre da TV e Morena
Região Nordeste:
Em Recife – PE, a Torre Malakoff;
Região Sudeste:
Em São Paulo – SP, a Ponte Estaiada do Morumbi, a estátua do Borba Gato, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, o Edifício Matarazzo, a Biblioteca Mário de Andrade, o Hospital São Camilo, Hospital IGESP, Hospital Emílio Ribas e Secretaria da Saúde a Câmara Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado. Em Belo Horizonte, a Câmara Municipal de Minas Gerais;
Região Norte:
Em Manaus – AM, o Teatro Amazonas;
Em Belém – PA, o Tribunal de Justiça
Em Natal – RN, o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura
Região Sul:
Em Londrina-PR, a Biblioteca Municipal, a Barragem do Lago Igapó, o viaduto 10 de Dezembro e o Monumento O Passageiro; Arena da Baixada (Atlético Paranaense). Em Curitiba – PR, a Arena da Baixada (Atlético Paranaense).
O objetivo é conscientizar a sociedade e difundir informações sobre a hemofilia, a doença de von Willebrand e as demais desordens hemorrágicas hereditárias.